Trabalhe em casa!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Boninho vai transformar o próximo eliminado em líder da casa



Brothers durante a prova do líder, no BBB 13 - Divulgação/Rede Globo
Boninho é bom. E Boninho é muito mau. O cérebro 'maligno' por trás do Big Brother Brasil é imbatível no que faz justamente por saber criar e aplicar perversidades de forma a tornar o jogo mais competitivo. A próxima delas promete transformar a casa em um pequeno inferno – o que significa o céu para os espectadores e anunciantes.

O 'grande irmão' Boninho pensou o seguinte: um jogo em que um participante sairá da casa, previsto para esta sexta-feira. A eliminação, no entanto, será só para enganar os brothers. O excluído será mantido em um local de onde pode acompanhar todo o reality. E, no domingo, reaparece como líder.

Ou seja, a eliminação temporária transformará um dos participantes em “uma mosca” que acompanha tudo o que é feito, dito, comentado, cogitado dentro do cativeiro da Globo. E terá informação privilegiada para operar no jogo. Por trás da estratégia está a necessidade de levantar a audiência do BBB na TV. 

As mudanças nas regras são uma especialidade de Boninho. Vale lembrar: o BBB é um programa, não uma competição esportiva com regras, equilíbrio de condições de competição, fidelidade a qualquer princípio ou moral. O que vale é fazer sucesso, e o dono pode tudo. Se nem assim a audiência do programa estourar, a culpa – ou o mérito – será do público brasileiro de TV aberta.

Grã-Bretanha - Chamado pelo Big Boss de BBB Vai e Volta, a ideia de Boninho foi inspirada no reality Celebrity Big Brother UK, com participantes famosos, que ainda está sendo exibido na Grã-Bretanha. No programa, o casal Heidi Montag e Spencer Pratt - que estrelaram o seriado americano The Hills -, foram convidados a fingirem que saiam do programa, mas na verdade ficaram no porão da casa vendo tudo o que acontecia com os confinados.

Fonte: Veja
Google+